Bairros da Grande São Luís recebem obras de pavimentação com bloquetes

A construção dos blocos e a mão de obra são realizadas por internos do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Fonte: Redação/Assessoria

Os bairros da Maiobinha, em São José de Ribamar, e Apeadouro, em São Luís, começaram a receber as obras de pavimentação em bloquete. A previsão de conclusão, de acordo com o Governo do Maranhão, é de 30 dias.

A construção dos blocos e a mão de obra para pavimentação da área são realizadas por internos do Sistema Penitenciário do Maranhão. Na Maiobinha, em São José de Ribamar, serão mais de 400 metros de calçamento. No bairro do Apeadouro, em São Luís, as ruas Vale Sobrinho, Paraíso e Travessa da Vitória serão beneficiadas.

Para Lago Santos, morador da Maiobinha, a pavimentação era um anseio antigo da comunidade. “Vai melhorar muito a nossa mobilidade, pois carro não entrava na rua por conta dos buracos. Nós andávamos com dificuldade e insegurança, mas com esse trabalho que está sendo feito, a nossa vida vai mudar. Para nós que moramos aqui há mais de 15 anos é uma felicidade e uma satisfação enorme ver o calçamento chegar em nossas portas. Ainda mais com esse belo trabalho de ressocialização”, comemorou.

Além da pavimentação, todas as vias receberão a implantação de drenagem superficial com meio-fio e sarjetas, informou o governo, que destacou. “A ação visa garantir segurança para os moradores das localidades, incrementar a economia local que, agora, terão acesso facilitado”.

A obra é uma parceria entre as Secretarias de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e de Administração Penitenciária (SEAP).

Fechar