Uso de gás natural maranhense para caminhões é tema de debate

A intenção é garantir o uso do gás para indústrias e veículos, em especial transporte de passageiros.

Fonte: Redação/Assessoria

SÃO LUÍS – O uso de gás natural veicular (GNV) para abastecer a frota de caminhões movidos a gás da empresa Scania foi tema de debate entre o Governo do Maranhão e executivos da montadora.

Atualmente, segundo a gestão estadual, o gás natural produzido no Maranhão é utilizado para geração de energia elétrica no complexo termelétrico da empresa Eneva, instalado no município de Santo Antônio dos Lopes. O governo informou que vem trabalhando com a desde 2015, com o intuito de ampliar a produção de gás natural no Maranhão. A intenção é garantir o uso do gás para indústrias e veículos, em especial transporte de passageiros.

A reunião contou com a presença do secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, e o subsecretário Expedito Rodrigues, que trataram sobre o tema diretamente com executivos da Scania.

“A Scania já usa caminhões a gás nas regiões Sul e Sudeste. A reunião com empresa só ratifica os trabalhos que estamos fazendo na cadeia do gás e o leque de oportunidades oriundos desse trabalho, visando novos investimentos”, frisou Simplício Araújo.

O Governo afirmou qiue mais reuniões devem ser agendadas com os players do mercado e com empresários envolvidos na cadeia.

Fechar