O Projeto de Lei que estabelece o piso salarial dos profissionais de enfermagem e a jornada de 30h semanais deve ser votado no Senado Federal na próxima quarta-feira, dia 24 de novembro.
Os senadores do Maranhão, Weverton Rocha e Eliziane Gama, em postagens nas redes sociais, confirmaram que o PL 2564/2020 foi pautado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco:
“Uma boa notícia para todos os profissionais de enfermagem: o PL 2564/2020, que estabelece o piso salarial da categoria, finalmente está pautado no Senado e deve ser votado na quarta-feira (24). Vamos lutar pela aprovação, fazendo justiça a esses profissionais tão importantes”, escreveu o senador Weverton Rocha.
A senadora Eliziane Gama também destacou a matéria pautada no Senado: “Profissionais de enfermagem de todo o Brasil, tenho uma boa notícia. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pautou para quarta, dia 24, PL 2564/2020 que definirá o piso salarial desses profissionais tão necessários, e vai com emenda nossa, fruto de intenso debate com todos”, publicou.
O piso salarial pelo acordo ficou em R$ 4.750,00 para o enfermeiro. As demais categorias terão o piso proporcional a esse valor: 70% para os técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
“Uma grande conquista para esses profissionais que dedicam a própria vida nesse momento dramático de pandemia que o mundo vive”, completou Eliziane.