Publicidade
Carregando anúncio...

Como Flamengo e Atlético Mineiro chegam para decisão da Supercopa

Equipes se enfrentam no domingo (20), em jogo único, na Arena Pantanal, em Cuiabá

Fonte: Da redação

No próximo domingo (20), Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam para decidir quem é o melhor time do Brasil. Sites como o apostas24.org já estão recebendo os palpites para saber quem sairá como vencedor do duelo, que vai colocar em lados opostos dois dos melhores elencos do país na atualidade.

Antes mesmo da bola rolar, o confronto já está cercado de polêmicas. A diretoria do Galo afirmou na semana passada que o Flamengo foi privilegiado na escolha do local. De acordo com os dirigentes do Atlético, o clube carioca já sabia do local do duelo e por isso reservou o melhor hotel de Cuiabá para hospedar o time antes da decisão.

O Flamengo já negou que tenha sido privilegiado com qualquer informação antecipada. Diretores do clube, inclusive, mostraram reservas de hotéis feitas em outras capitais do país que também estavam cotadas para receber o jogo contra o Galo.

Dentro das quatro linhas o confronto promete ser equilibrado. Os dois times têm valores individuais de muita qualidade. Do lado do Flamengo, há nomes como Gabigol, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. No Galo, atletas como Hulk, Nacho Fernández e Godín também puxam o bonde de estrelas que podem decidir o jogo a qualquer momento.

Além disso, as duas equipes têm em comum o fato de seus treinadores estarem no clube há pouco tempo. No Flamengo, o português Paulo Sousa assumiu uma equipe que era comandada por Renato Gaúcho até o fim do ano passado. No Galo, Cuca resolveu deixar o time mesmo após conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil, alegando problemas pessoais. Quem assumiu o posto foi Antonio Mohamed.

Neste domingo (14), após golear o Nova Iguaçu por 5 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Carioca, o técnico Paulo Sousa falou sobre a expectativa para o confronto diante do Galo. O português não quis dar pistas concretas acerca do time que representará o Flamengo, mas comentou sobre “continuidade dos processos”:

“É dar continuidade a todos os nossos processos, conceitos e princípios de jogo, além de continuar dar ritmo de jogo competitivo a todos os nossos jogadores, para quando eles forem requisitados possam elevar sempre o nome do nosso clube e dar orgulho a nossa nação”, despistou o treinador.

Do lado do Atlético, o técnico Mohamed ressaltou que está ajustando os últimos detalhes do elenco para a partida decisiva. “Estágio físico e técnico: ótimo, mas sempre se pode melhorar. Nós vamos chegar à Supercopa muito qualificados”, afirmou em entrevista coletiva neste sábado (14).

A decisão da Supercopa costuma ser definida entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil da temporada anterior. No entanto, como o Atlético-MG conquistou as duas competições em 2021, o critério para decidir o Flamengo como o segundo adversário da partida foi definido pelo regulamento da Supercopa que prevê o direito do vice-campeão do Brasileirão de disputar a decisão nessa situação.

No ano passado, o Flamengo faturou a Supercopa ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A partida foi disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fechar