Assinada ordem de serviço para construção da Clínica da Família Morada do Sol em São Luís

Nova unidade de saúde beneficiará mais de 10 mil moradores da zona rural da capital maranhense, segundo a prefeitura

Fonte: Redação/Assessoria

SÃO LUÍS – Foi assinada nesse sábado, 19, a ordem de serviço para a construção da Clínica da Família Morada do Sol, na Zona Rural, que beneficiará mais de 10 mil moradores da região. A obra, segundo a prefeitura, é a continuidade do trabalho de ampliação da rede municipal de saúde da capital.

Os trabalhos foram iniciados imediatamente após a assinatura da ordem de serviço, conforme informações da Prefeitura.

Quando for inaugurada, a Clínica da Família Morada do Sol contará com quatro equipes de Estratégia Saúde da Família e beneficiará mais de duas mil famílias que moram no residencial, além de facilitar o atendimento para outros moradores da região, afirma a gestão municipal.

Serviços de Saúde

Entre os serviços que serão oferecidos na unidade estão o acompanhamento da saúde da mulher e da gestante (pré-natal), acompanhamento da criança, incluindo triagem neonatal, e do adolescente, acompanhamento do homem e do idoso, acompanhamento do hipertenso e diabético, dispensação de medicamentos básicos, imunização e curativo.

A população também terá acesso a realização de consultas médicas com ginecologista, pediatra, consultas de enfermagem e consultas odontológicas, exames laboratoriais, ultrassonografia e eletrocardiograma.

O ato deste sábado marca a retomada da construção da unidade de saúde, que, segundo os moradores, estava com obras paralisadas há cerca de três anos, dificultando o acesso da população a serviços básicos de saúde.

Fechar