Foi assinada no último domingo, dia 27, a ordem de serviço para a construção do cais no Quebra Pote, localizado na zona rural de São Luís. A comunidade, que tem na pesca e na agricultura as principais fontes de renda, em breve, poderá ampliar a produção de pescados. A iniciativa, de acordo com o Governo do Estado, facilitará o escoamento e beneficiar o consumo local, além de incrementar a economia.
De acordo com Flávio Dino, um cais no Quebra Pote trará benefícios para a comunidade, de maneira direta. “Nós passaremos a ter aqui um fomento das atividades comerciais, mas, também, turísticas. Isso vai favorecer a geração de emprego e renda”, disse.
Estrutura
O projeto do Cais de Quebra Pote contempla uma área total de 1.402,64m2. Neste espaço, estão incluídas área de circulação; áreas verdes; rampa de acesso para os barcos, além de estrutura de contenção, de acordo com o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), que concluiu. “Será um espaço que funcionará, também, para atividades de lazer, como passeios, reunião de familiares e amigos. Tudo com segurança e aproveitando a beleza local”.