Buracos na Rua Antilhas, no Fumacê, voltam a ser problemas para moradores

Semosp já sinalizou os locais e vai enviar equipe, nesta quarta-feira (20), para verificar a situação.

Fonte: Luciene Vieira

Uma verdadeira cratera, que já tinha sido aberta no início de 2021, na Rua Antilhas, no bairro do Fumacê – Área Itaqui-Bacanga, em São Luís, voltou a ser problema e provocar transtornos para os moradores daquela via.

No ano passado, a Prefeitura de São Luís chegou a realizar o reparo, mas quem mora na região não imaginava que o serviço executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) deixaria a desejar.

O mesmo trecho da Rua Antilhas que afundou em 2021 e abriu a cratera tornou-se um buraco com dimensões ainda maiores. A área afetada está exatamente no local onde existe uma galeria pluvial, e de tão fundo, o buraco expôs a tubulação.

A equipe de reportagem do Jornal Pequeno noticiou sobre o caso, pela primeira vez, na sua edição de 20 de fevereiro de 2021. Naquela época, os moradores Jean Vieira e Francisco Jesus Santos relataram que a abertura chegou na proporção de revelar as manilhas da caixa coletora de água das chuvas.

Eles informaram, também, que a rua está numa região de muitos moradores idosos e crianças, com risco altíssimo de caírem no buraco.

Também no ano passado, a Semosp informou ao JP que enviaria equipe técnica ao local para avaliação dos problemas e levantamento das ações necessárias.

“Os trabalhos foram feitos, porém, a cena voltou a se repetir. Ano passado, a causa da abertura no chão foram as chuvas; desta vez, também, o material de engenharia civil para a pavimentação e reforma da via não é à prova d’água”, informaram Jean Vieira e Francisco Jesus Santos.

SITUAÇÃO ATUAL

Tanto a cratera, na parte de paralelepípedos, e um buraco, na parte de asfalto, da via, estão cercados por telas de proteção, que, segundo Jean e Francisco, foram colocadas nessa segunda-feira (18), por funcionários da Semosp.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que enviará equipe técnica, nesta quarta-feira (20), para identificar as causas do surgimento da cratera e definir a recuperação da via.

Fechar