PGE considera que procuradora não incitou violência ao simular facada em Bolsonaro

O caso ocorreu na noite do último sábado, 16, durante uma festa privada, onde Renata Bessa aparece em vídeo esfaqueando um boneco de Judas.

Fonte: Redação

A procuradora Renata Bessa ganhou apoio da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão para o ato cometido na malhação de Judas, em que simula uma facada no presidente Jair Bolsonaro.

O caso ocorreu na noite do último sábado, 16, durante uma festa privada, onde Renata Bessa aparece em um vídeo esfaqueando um boneco de Judas, em referência a Jair Bolsonaro. A integrante da Procuradoria Geral do Estado (PGR) cita o presidente após simular o golpe de faca.

“Judas é Bolsonaro. A gente vai malhar ele com gosto depois de ele deixar o Brasil todinho desse jeito”, disse a procuradora em trecho exibido após o momento da facada.

De acordo com a nota da PGE, “o conteúdo do vídeo não revela qualquer ameaça ou incitação à violência, mas a legítima expressão do pensamento político da autora, que deve ser não apenas respeitado, mas protegido”.

Em 2018, em plena campanha eleitoral, o então candidato Jair Bolsonaro foi vítima de uma facada, quando se encontrava em Juiz de Fora (MG).

Nota da PGE na íntegra:

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA) vem a público, diante dos recentes fatos envolvendo um dos membros da carreira, prestar esclarecimentos à sociedade sobre vídeo que circula na internet no qual a procuradora do Estado, Renata Bessa, em reunião particular realizada em sua residência e na companhia de familiares, promove a tradicional malhação de Judas.  

É comum na tradição que o boneco represente não apenas a figura de Judas, mas de outra personalidade atual, principalmente atores políticos de expressão nacional. O conteúdo do vídeo não revela qualquer ameaça ou incitação à violência, mas a legítima expressão do pensamento político da autora, que deve ser não apenas respeitado, mas protegido.

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão é representada por homens e mulheres públicos que lutaram e lutam diariamente, de forma bastante comprometida e responsável, na defesa do interesse público e na edificação de um Estado verdadeiramente Democrático de Direito.

Fechar