53 pessoas foram autuadas por infrações de trânsito em São Luís, durante o fim de semana

Alguns motoristas estavam sob influência de álcool e outros se recusaram a fazer teste do etilômetro.

Fonte: Redação

O Detran-MA, por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito e em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), intensificou ações da Operação Lei Seca em São Luís. Na noite do último sábado (18), na Av. dos Holandeses, em frente à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), ocorreu mais uma blitz com o intuito de reduzir os acidentes de trânsito ocasionados em decorrência dos efeitos do consumo do álcool.

Ao todo, foram realizados 165 abordagens a veículos, 139 testes de etilômetro e 53 pessoas foram autuadas por infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como dirigir sob influência de álcool, recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, dirigir sem possuir CNH/PPD/ACC, entre outras.

A ação, segundo o Detran, também visa conscientizar condutores em relação aos riscos da combinação entre álcool e condução veicular. Para isso, as operações contam com equipes da Coordenação de Educação para o Trânsito, que promovem conversas com os condutores e distribuem materiais informativos sobre a Lei Seca.

Penalidades

A recusa do teste de etilômetro é infração gravíssima e incorre nas mesmas penalidades de quem foi flagrado dirigindo sob influência de álcool: multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Fechar