A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nessa quarta-feira (22), a operação Três Estrelas, contra um grupo que agia no roubo de cargas em São Luís. Segundo a polícia, três pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos foi apreendido.
Os investigados foram identificados como R.D.R.S, de 29 anos, preso no bairro do Angelim; K.A.S, 31, capturado no bairro Outeiro da Cruz; e K.T.N, 19, localizado no bairro São Raimundo.
Um dia antes da operação Três Estrelas, na terça-feira (21), os policiais capturaram o indivíduo A.A.C (36), no bairro Aurora, também envolvido no roubo de cargas. Os suspeitos roubaram cerca de 750 aparelhos celulares, da marca Samsung, com custo total de R$ 800 mil. O roubo aconteceu no dia 28 de março deste ano, no bairro Distrito Industrial, São Luís.
Após os procedimentos legais cabíveis, os presos foram levados para o sistema penitenciário. Já o adolescente foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento inicial da Funac. Todos permanecerão à disposição do Poder Judiciário
Três Estrelas, segundo a polícia, é alusão ao significado da palavra coreana Samsung. As prisões foram realizadas pelo Departamento de Combate ao Roubo Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com apoio do GRT.