Com redução da idade, cresce procura pela 4ª dose da vacina contra Covid-19

Também está disponível no Maranhão a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – No Maranhão, a quarta dose da vacina contra a Covid-19 já está sendo oferecida para quem tem a partir de 40 anos, além de profissionais da saúde de todas as idades. No Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Rio Anil, ponto de vacinação do Governo do Estado, o movimento cresceu com a redução da faixa etária do público-alvo.

“Quando baixou a idade para 50 anos, percebemos uma procura maior e, agora, com a redução para 40 anos, esse público tem aumentado ainda mais. Quando a gente olha uma sala cheia, com muitas pessoas em busca da vacina, ficamos felizes, pois a vacinação é a forma mais eficaz de combater a doença”, contou a coordenadora do posto de vacinação do IEMA Rio Anil, Anne Catarine de Moraes. O posto de vacinação do IEMA funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h. O Governo do Estado também disponibiliza a vacinação nas Policlínicas Vinhais e Cidade Operária.

Também está disponível no Maranhão a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos. Para a vacinação, é necessária a apresentação de documento pessoal, que pode ser um RG ou certidão de nascimento, e a carteira de vacinação.

Fechar