As 10 melhores alternativas de Bitcoin

O Bitcoin continua a ser a criptomoeda mais conhecida, popular e valiosa do mercado, porém, o mercado de cripto está cada vez mais dinâmico

Fonte: Da redação

O Bitcoin continua a ser a criptomoeda mais conhecida, popular e valiosa do mercado, porém, o mercado de cripto está cada vez mais dinâmico, existindo uma oferta de centenas de moedas digitais ao dispor dos investidores. Por essa razão, cada vez mais são utilizadas ferramentas de investimento inteligente, como o Copy Trader

Esta ferramenta permite que os investidores possam copiar estratégias de outros membros da plataforma, o que é bastante útil, já que permite apostar facilmente em estratégias que vêm demonstrando uma boa rentabilidade. 

Se juntarmos o potencial do Copy Trader à diversidade de instrumentos de negociação disponíveis em plataformas como o Metatrader 5, facilmente percebemos que existe um enorme potencial. 

Vamos agora conhecer algumas das criptomoedas que constituem alternativa ao Bitcoin.

As melhores alternativas ao Bitcoin

Atravessamos um período de alta volatilidade no valor dos criptomoedas, com fortes subidas e descidas. Assim, este é um excelente momento para tentar tirar partido dos instrumentos de negociação em criptomoedas. 

Apresentamos em seguida uma lista de criptos disponíveis em plataformas de negociação como o Metatrader 5.

  • Cardano – É uma plataforma multicamadas que se destacada pela elasticidade e fácil manutenção. Utiliza uma arquitetura interredes recursiva. 
  • Avalanche – É uma plataforma de contratos inteligentes utilizadas para aplicações descentralizadas.  É altamente compatível com outras ferramentas.
  • Dogecoin – Foi criada em 2013 e ao contrário do que acontece com outros criptoactivos, aposta na abundância, como forma de democratizar este tipo de investimento.
  • Polkadot – Representa um protocolo que permite a realização de transferências entre blockchains, possibilitando transferir qualquer tipo de dado ou de bem. Pretende atingir o nível mais elevado de segurança e escalabilidade. 
  • Dash – Trata-se de uma criptomoeda que demonstra uma excelente velocidade e opções de privacidade avançadas. Apresenta  uma arquitetura de rede única que inclui mineradores tradicionais, mas também máquinas privilegiadas. 
  • Ethereum – É uma plataforma de computação descentralizada que usa  Ether para pagar taxas de transação. É a segunda maior criptomoeda, apenas atrás da Bitcoin. 
  • Litecoin – Representa uma criptomoeda que utiliza um calendário de confirmação de pagamentos rápido e que utiliza um algoritmo criptográfico avançado. 
  • Polygon – É um token utilizado para dar forma à rede Polygon Network, uma estrutura para ligar e conecta redes de blockchain compatíveis com Ethereum.
  • Shiba – É um token que pretende ser uma alternativa baseada em Ethereum à Dogecoin. É um criptoativo abundante. 
  • Solana – Trata-se de uma plataforma de computação descentralizada que utiliza SOL para fazer o pagamento de transações. 

Agora que conhece as melhores alternativas à Bitcoin, pode começar a investir em contratos de criptomoedas.

Fechar