Preso um dos suspeitos pelo duplo homicídio em campo de futebol em São Luís

Indivíduo faz parte de uma facção criminosa que atua na região.

Fonte: Aidê Rocha

SÃO LUÍS – Policiais da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Militar do Maranhão (Diae/ PMMA) prenderam, nessa segunda-feira (4), um dos suspeitos de participação nos homicídios de dois adolescentes, na tarde de domingo (3), em um campo de futebol no bairro Primavera/Bom Jesus, no Polo Coroadinho, em São Luís. Uma criança de oito anos também foi baleada na perna, mas está fora de perigo.

No momento da ação criminosa, o suspeito preso ontem, conhecido como “Júnior da Lágrima”, estava na companhia de outros cinco comparsas. O grupo, segundo a polícia, saiu de um matagal, invadiu o campo no qual as vítimas estavam jogando bola e iniciou os disparos. Todos são membros de uma facção criminosa rival à que atua na região do ataque.

Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, morreu ainda no local, após ser foi alvejado no pescoço, costa e coxa. Já Josias Alberto Santos Diniz, 16, chegou a ser levado à Unidade Mista do Coroadinho, mas não resistiu à gravidade dos ferimentose foi a óbito na noite de domingo. Ele foi atingido na região da cabeça.

Segundo os levantamentos feitos pela Polícia Civil, as vítimas eram frequentadoras da Igreja Adventista da área e não possuíam nenhum registro criminal.

Confissão

De acordo com o delegado George Marques, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde “Júnior da Lagrima” foi apresentado depois de ser capturado no Coroadinho, ele confessou envolvimento no crime.

“Durante o interrogatório ele não queria falar, mas, depois de muita conversa, ele acabou confirmando que participou”, explicou o delegado.

Após ser autuado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, o preso foi encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fechar