Homem com suspeita de varíola dos macacos está internado em São Luís

A informação foi divulgada na noite dessa sexta-feira, 5, pelo prefeito Eduardo Braide

Fonte: Redação

Um homem de 42 anos está internado em São Luís com suspeita de estar contaminado pela Monkeypox, popularmente conhecida como a varíola dos macacos.

A informação foi divulgada na noite dessa sexta-feira, 5, pelo prefeito Eduardo Braide, por meio das suas redes sociais.

“Informo que um homem de 42 anos, deu entrada no Hospital Socorrão I nesta sexta-feira (5), com suspeita de Monkeypox. O paciente está isolado, estável e será transferido para outra unidade de saúde, onde aguardará o resultado dos exames”, postou o prefeito.

Na manhã deste sábado (6), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que o paciente foi transferido do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1) para o Hospital Carlos Macieira, de responsabilidade do Governo do Estado.

O Brasil já havia registrado 1.721 casos confirmados de varíola dos macacos, até a última quinta-feira, dia 4. Nenhuma ocorrência da monkeypox, até o momento, foi diagnosticada no Maranhão.

Uma morte causada pela doença, em Minas Gerais, já foi confirmada. Segundo o Ministério da Saúde, o paciente tinha a imunidade comprometida por outros problemas de saúde.

Fechar