Paciente com suspeita de varíola dos macacos segue no Carlos Macieira com estado de saúde estável

Amostra do paciente foi encaminhada ao Laboratório de Referência Nacional, Instituto Evandro Chagas.

Fonte: Luciene Vieira

Na sexta-feira (5), um paciente de 42 anos foi internado no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), em São Luís, com suspeita de varíola dos macacos. No sábado (6), ele foi transferido para o Hospital Dr. Carlos Macieira, de responsabilidade do governo do Estado. Esse é o quarto caso suspeito da Monkeypox no Maranhão.

Nessa segunda-feira (8), em nota enviada ao Jornal Pequeno, a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) informou que a amostra do paciente foi encaminhada ao Laboratório de Referência Nacional, Instituto Evandro Chagas.

A SES comunicou que, de acordo com o fluxo estabelecido pelo Ministério da Saúde, a previsão de resultado é de dez dias. A secretaria acrescentou que o caso segue acompanhado pelo CIEVS Estadual.

Já o paciente segue internado no Hospital Dr. Carlos Macieira e apresenta quadro clínico estável. De acordo com a nota da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) o ele deu entrada no Socorrão 1 apresentando fraqueza muscular, dor, febre e lesões pustulosas.

Fechar