A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, em operação nessa terça, 16, e quarta-feira, 17, dois indivíduos pelo sequestro de uma dolescente de 16 anos, grávida de 4 meses, em Coroatá – distante 246 km de São Luís.
Watanael do Nascimento Braga e Thiago Augusto Gonçalves Silva mantiveram a jovem refém por algumas horas, além de agredi-la bastante, conforme a polícia.
Após as investigações, a Polícia Civil conseguiu chegar ao cativeiro, localizado no bairro Vila Vavá. Um dos indivíduos conseguiu fugir pulando o muro, mas o comparsa, que estava escondido na casa ao lado, foi preso em flagrante.
A vítima, que havia sido libertada momentos antes de a polícia chegar, foi localizada em um bar no Mercado Central da cidade. Os bandidos estavam exigindo a quantia de R$ 400,00 do companheiro da adolescente para poder libertá-la.
O suspeito que estava foragido, após diligências, foi localizado na manhã desta quarta-feira, 17, em uma casa no bairro Vila Teresa Murad.
A dupla foi autuada pelos crimes de extorsão mediante sequestro qualificado e lesão corporal. Ambos, conforme a polícia, são envolvidos com facção criminosa, e teriam praticado o crime por conta de dívidas de drogas do casal.
Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados para UPR de Coroatá.