Publicidade
Carregando anúncio...

Estácio de Sá levará para a Sapucaí os festejos juninos do Maranhão

A inscrição dos sambas está prevista pra o dia 20 de setembro e a disputa começa no dia 24 do mesmo mês

Fonte: Joel Jacintho

A Estácio de Sá lançou, na tarde deste sábado, 20, o enredo com o qual vai desfilar na Marquês de Sapucaí em 2023 na disputa pelo campeonato da Série Ouro e o sonhando com o retorno ao Grupo Especial do carnaval carioca de 2024.

Em uma fábula criada pelo carnavalesco Mauro Leite, que assina seu segundo trabalho na vermelha e branca, a primeira escola de samba do Brasil apresenta “ São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração”.

– Criamos uma homenagem a São Luís, no entanto, o enredo é autoral. Nossa ideia é mesclar o pagão e o religioso através do encontro entre São João e São Luiz, que se encontram no céu e decidem vir à Terra na companhia de outros santos, com a missão de abençoar o festejo junino do Maranhão, explica o carnavalesco.

Com a presença do Secretário de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Júnior e de uma comitiva vinda do Estado do Nordeste, o presidente Leziario Nascimento e o vice-presidente Edson Marinho exaltaram a escolha e apostam na inspiração dos compositores para compor um grande samba pra que a escola pise a Sapucaí forte na busca do campeonato.

A inscrição dos sambas está prevista pra o dia 20 de setembro e a disputa começa no dia 24 do mesmo mês. A presença do Secretário Cassiano, endossa o apoio no desenvolvimento do tema.

– Queremos contribuir o máximo que pudermos para que a Estácio faça um grande desfile. São Luís está despontando com essa nova vertente do São João, que aconteceu ao longo de dois meses e ter esta exposição no Sambódromo é muito importante para o reconhecimento e valorização do nosso potencial cultural, comenta Cassiano, que viajou ao Rio representando a Secretaria de Cultura.

NOVO PALCO DE SHOWS

Durante a tarde, a Agremiação também inaugurou o novo palco de shows, que traz ilustrações do artista Jambeiro, homenageando quatro grandes figuras estacianas: Ismael Silva, Luiz Melodia, Dominguinhos do Estácio e Gonzaguinha.

Fechar