Assaltante é preso após roubar casa e manter menores reféns, em São Luís

A polícia fez o cerco da área e conseguiu fugir pulando várias residências, rompendo as cercas elétricas, no intuito de despistar as guarnições

Fonte: Redação

SÃO LUÍS – Um assaltante foi preso após assaltar uma residência e manter refém dois menores de idade, na Avenida Antares, bairro do Recanto dos Vinhais.

Guarnições do 8º BPM foram informadas via Ciops de um roubo a residência no Recanto do Vinhais, e se deslocaram até o local.
A vítima informou que o indivíduo roubou objetos do interior de sua residência e fugiu na direção de um matagal.

A polícia fez o cerco da área e conseguiu fugir pulando várias residências, rompendo as cercas elétricas, no intuito de despistar as guarnições. Em seguida, o criminoso invadiu outra residência e manteve em cárcere dois menores de idade.

Ao ouvir os pedidos de socorro, as guarnições adentraram na residência e conseguiram prender o assaltante, libertando as vítimas.

O indivíduo, que estava em posse de um simulacro de arma de fogo tipo pistola, foi conduzido até o Plantão Central, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Outras prisões

Uma equipe GTM do 20° BPM, em rondas pelo Cohatrac, foi informada via rádio que três indivíduos em um Chevrolet Classic preto, de placa NHM-5762, haviam cometido um assalto no bairro da Vila Luizão.

Ele fugiram no sentido da Avenida General Arthur Carvalho, e de imediato houve os deslocamento da polícia na direção do Parque Vitória, na tentativa de capturar os suspeitos.

O veículo dos criminosos foi localizado atrás de uma faculdade, e os policiais efetuaram a abordagem. Com os indivíduos, foi possível localizar o aparelho celular que eles haviam roubado durante o assalto. Foi feito o contato com a vítima, que reconheceu os bandidos como autores do crime.

De acordo com a polícia, eles haviam tomado o aparelho celular do neto da vítima, de apenas 8 anos, na porta da sua residência.

Os elementos foram conduzidos até o Plantão do Cohatrac para a adoção das medidas cabíveis.

As ocorrências foram registradas nas áreas do 20º e 8º BPM, sob responsabilidde de ação do coronel Roberto Filho.

Fechar