Grupo suspeito de roubar máquina pesada é preso no interior do Maranhão

A mãe de um dos investigados foi presa, devido existir contra ela um mandado de prisão aberto.

Fonte: Luciene Vieira

Nessa sexta-feira (2), em Balsas (MA) e Anápolis (GO), quatro suspeitos foram presos, por suposto envolvimento no roubo de máquinas pesadas. O assalto ocorreu no dia 9 de maio deste ano, no canteiro de obras, em Olinda Nova – distante 258 km de São Luís.

As prisões ocorreram durante a Operação Oneratus, deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), e teve o apoio da Polícia Civil de Goiás.

Em Balsas, os dois suspeitos presos foram flagrados com uma arma de fogo, supostamente usada no assalto. Já no município de Anápolis (GO), foram capturados outros dois investigados.

A polícia prendeu ainda a mãe de um dos criminosos, pois ela tinha um mandado de prisão em aberto.

No assalto, quatro funcionários de uma empresa de construção foram surpreendidos pelos suspeitos, quando estavam no canteiro de obras. Os assaltantes roubaram uma pá carregadeira Volvo L 90, avaliada em aproximadamente R$ 1.200,000,00, além de dinheiro e pertences das vítimas.

A pá carregadeira Volvo L 90 teria sido transportada pelos assaltantes em um caminhão Volvo, modelo FH 380, com uma estrutura de semirreboque.

O caminhão teve seu trajeto apurado nas investigações, e a polícia localizou o equipamento roubado, no dia 16 de maio, em Alto Alegre.

Ainda no dia 16, policiais da DRFV tiveram contato visual com os assaltantes, houve perseguição, porém o bando conseguiu se evadir. A DRFV identificou os suspeitos e representou pelas prisões cautelares.

Após serem presos, os criminoso foram levados para a Delegacia Regional de Bacabal, onde foram autuados em flagrante.

Fechar