Hospital do Servidor do Maranhão desenvolve aplicativo para marcar consultas

Unidade de saúde completa um ano de funcionamento nesta segunda-feira, 5 de setembro.

Fonte: Luciene Vieira

O Hospital dos Servidores, que presta atendimento exclusivo aos servidores estaduais contribuintes do Fundo de Benefício dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben), completa um ano de inauguração, nesta segunda-feira (5). Localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Calhau, a nova unidade é um desmembramento do HSLZ, que funciona no bairro da Cidade Operária, também na capital maranhense.

De acordo com o diretor-geral, Plínio Valério Tuzzolo, os atendimentos são feitos pelo call center (98) 3311-4700, mas há um aplicativo que está em desenvolvimento. O call center conta atualmente com 33 atendentes. O atendimento é feito pela manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.

“O aplicativo dará possibilidade de o servidor ser atendido por telemedicina, e, também, que ele faça o agendamento de consultas, sem necessidade de vir ao hospital, ou de agendar pelo call center”, informou Tuzzolo.

De acordo com o diretor-geral, no ambulatório do hospital, existem três especialidades, cujos atendimentos não precisam de agendamento, são eles: clínica médica, ortopedia e ginecologia.

Senhas são distribuídas e o atendimento é feito por ordem de chegada. Exames sem agendamento: raios x e ambulatoriais.

“É um hospital que tem uma rotina bastante diferenciada. Este novo prédio nos deu possibilidades de melhorar, pois temos estrutura física compatível. Então, nós estamos num momento muito importante de consolidação. Muitos projetos que o governo do Estado está buscando, como a medicina preventiva, que é algo que o hospital precisa zelar. Nós trabalhamos também como o espírito de responsabilidade social. Já fizemos quatro campanhas de doação de sangue, sendo que na última colocamos 1.038 bolsas de sangue no Hemomar”, declarou Tuzzolo.

O diretor-geral afirmou que no novo prédio hospitalar são feitos procedimentos de extraordinária complexidade. “Aqui, é um hospital geral, temos unidades de urgência e emergência. Na unidade ambulatorial, são 34 especialidades médicas, com exames em todas elas. Temos também parceiros especializados, que fazem atendimentos para o Hospital dos Servidores”, destacou Plínio Tuzzolo.

ESTRUTURA

O Hospital dos Servidores tem duas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), sendo uma cirúrgica e outra geral. Há 126 leitos, dos quais 20 são de UTI. Os outros 100 estão divididos entre clínica médica e cirúrgica. O centro cirúrgico é formado por quatro salas.

COMO SER UM CONTRIBUINTE

Para ser um contribuinte, o servidor público estadual precisa procurar a Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores do Maranhão (SegepMA). Na Secretaria, há o setor do Funben, que dá encaminhamento à inscrição de contribuinte. A partir do primeiro desconto feito na folha de pagamento do servidor, o beneficiado já tem direito aos atendimentos, sendo que há alguns serviços com carência.

Fechar