Publicidade
Carregando anúncio...

Sertões: Cadasso Racing tem problemas no Tocantins mas segue firme para o Piauí

Fábio Cadasso e João Afro driblaram adversidades que custaram algumas posições na classificação na Pró Brasil, categoria na qual chegaram a liderar

Fonte: Com informações da assessoria

Resiliência e garra não faltam à Cadasso Racing, equipe do Maranhão que passou por algumas adversidades nas últimas três etapas do Sertões. A edição de 30 anos já passou da metade e está no quinto Estado do roteiro e chegou à cidade Mateiros, no Tocantins. Fábio Cadasso e João Afro #342 (Range Rover Evoque) largaram para a 8ª etapa – entre Palmas e Mateiros – mas tiveram problemas mecânicos antes de entrar nas areias do Jalapão e abordaram a prova de domingo. Apenas dois carros da categoria Pró Brasil completaram a Especial.

Após enfrentar problemas com os pneus, a dupla utilizou o dia de descanso, no sábado, para fazer uma revisão geral no carro para encarar mais uma etapa Maratona, na qual não podem receber apoio mecânico externo até o final da etapa seguinte, no caso, ao final da 9ª Especial. “O carro passou por um pente fino, mas infelizmente, logo no início, quebrou a cruzeta (peça localizada nas extremidades do eixo cardan) do carro e não pudemos continuar porque ficamos sem tração. Rali é isso a gente vai fazendo o que pode a nossa equipe continua com o mesmo empenho”, explica Cadasso que está em seu 10º Sertões e é o único piloto a competir em todas as modalidades – Motos, Quadris, UTVs, Carros e Caminhões – na história da competição.

A dupla de São Luís/MA chegou a liderar no acumulado na categoria Pró Brasil, na etapa 3. “O que importa é que toda a equipe está empenhada em completar o rali até Salinópolis. Podemos forfetar até quatro dias do rali, e, agora, começamos a disputa no Sertões Norte que são mais sete dias de prova”, explica o piloto maranhense.

Forfete é quando os competidores não conseguem terminar uma etapa dentro do tempo máximo estipulado pela organização e são penalizados e perdem posições na classificação. A palavra “Forfete” é originária do francês forfait, que significa retirar um cavalo do páreo antes da corrida (ou faltar a um compromisso).

Nesta segunda-feira, o Sertões larga de Mateiros (TO) e segue rumo a Bom Jesus (PI), e quando acontece a segunda parte da etapa Maratona. A 9ª etapa será mais um dia de muita areia e trechos técnicos que exigirá habilidade de pilotos e navegadores e boa preparação dos equipamentos. O rali termina no sábado, no Pará.

Fechar