Publicidade
Carregando anúncio...

Dois foragidos do presídio de Timon são recapturados

Os internos fugiram por meio de um túnel, feito pelos próprios criminosos, na madrugada da última segunda-feira, 5.

Fonte: Redação

Nessa terça feira (6), uma força-tarefa da Polícia Civil do Maranhão foi mobilizada para recapturar dois dos onze presos que conseguiram fugir, por meio de um túnel, do Presídio Jorge Vieira, localizado na cidade de Timon.

Os foragidos José Augusto Costa do Nascimento e Wigor Silva Pereira foram localizados na Vila do Sapo, e presos pela equipe do Departamento de Homicídios, Departamento de Narcóticos e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. Os dois homens ainda tentaram fugir, mas, foram contidos pelos policiais civis.

A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) informou que várias diligências estão sendo realizadas para capturar os demais foragidos, e que três dos onze presos já foram recapturados. Um dos detentos, inclusive, foi encontrado algumas horas após a fuga.

A FUGA

A Unidade Prisional de Ressocialização Jorge Vieira, em Timon, cidade distante 428 km de São Luís, contabilizou a fuga de 11 detentos, na madrugada desta segunda-feira, 5.

Os internos fugiram por meio de um túnel, feito pelos próprios criminosos, conforme informou a Polícia Civil. Até o momento, um dos fugitivos foi capturado, e uma mulher também foi presa. Ela é suspeita de ter dado apoio aos presos durante a fuga.

O túnel saía do pavilhão e findava em um empreendimento em construção. De lá, os detentos se espalharam e tomaram rumo ignorado.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) emitiu nota e frisou que está tomando todas as medidas cabíveis para capturar os detentos. As circunstâncias da fuga ainda estão sendo investigadas.

Lista dos fugitivos:

Cleiverson da Silva Ribeiro;
– Cristovam Rodrigues dos Santos, o ‘Seco’;
George Washington da Conceição Sousa;
Jackson Oliveira Rodrigues;
José Augusto Costa do Nascimento;
Nadson Ryan Sousa Costa;
Paulo Henrique dos Santos;
Raimundo José Ribeiro dos Santos;
Thalysson Viana da Silva;
Wigor Silva Pereira.

Fechar