O candidato a deputado federal Jefferson Portela (PDT) se fortaleceu com apoios obtidos nos últimos dias no interior do Maranhão. Em Tutóia, Jefferson Portela manteve a tradição de acompanhar por mais um ano a famosa regata de barcos a vela.
Recepcionado por um grande público, ele reforçou seu apoio à cultura local, e teve o reconhecimento dos moradores por suas ações para reforçar a segurança na cidade. Enquanto secretário de segurança pública, Portela implementou o Batalhão de Turismo da Polícia Militar no município.
Já em Chapadinha, sua terra natal, Jefferson Portela foi recepcionado por uma grande festa realizada pelos moradores e pelo jornalista Eduardo Braga, que tem levado o nome do candidato na região e sendo representante dele. “Muito feliz em retornar à minha terra, agora como candidato a deputado federal. Ver essa festa linda na minha casa, e sentir esse carinho dos meus conterrâneos é muito especial. Muito obrigado. Aqui em Chapadinha, muito já fizemos como secretário de segurança do Estado. E agora como deputado federal, vamos proporcionar mais desenvolvimento para cidade e melhorar a qualidade de vida da população “, disse Portela.
Em São Bernardo, Jefferson Portela recebeu grande apoio da população, como frisou Júnior Porto “Foi muito gratificante esse encontro, que confirma a nossa intenção de levar Jefferson Portela à Câmara Federal. Significa mais segurança, saúde e educação para o povo maranhense”, frisou.
Avanços na Segurança Pública
Jefferson Portela tem seu nome consolidado no Estado como o ex- secretário de segurança pública que retirou
São Luís da lista das 50 cidades mais perigosas do Mundo, reduzindo o número de homicídios em São Luís em 70%.
Em defesa da mulher, Jefferson Portela implantou várias unidades da Patrulha Maria da Penha pelo Estado e ampliou a estrutura da Casa da Mulher Brasileira, importante instrumento no combate à violência contra a mulher.
Na educação, Portela ampliou o número de escolas militares. Outro ponto de destaque da sua gestão foi a criação do Instituto de Genética Forense.
Portela também valorizou os profissionais da segurança com a promoção de mais 9 mil policiais em todo o Estado e a promoção em massa de 10 mulheres ao cargo de subtenente da Polícia Militar.