Na manhã desta quarta-feira (14), o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Silvio Leite, participou de solenidade de lançamento e implantação da Patrulha Maria da Penha no município de Presidente Dutra.
O Comando de Segurança Comunitária, criado através da Lei 10.131, de 30 de julho de 2014, se dedica ao desenvolvimento, aprimoramento e execução de atividades preventivas, seguindo a filosofia do Policiamento Comunitário. As responsabilidades ficam a cargo das Coordenações Estaduais de Ronda Escolar, do Programa de Resistência as Drogas e Violência (PROERD), e da Patrulha Maria da Penha.
Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Silvio Leite, a implantação da Patrulha Maria da Penha no município de Presidente Dutra trará mais dignidade e qualidade de vida para as mulheres.
A comandante de Segurança Comunitária e coordenadora estadual das PMP, tenente coronel Edhyelem destacou de forma positiva a iniciativa:”É de extrema importância o policiamento comunitário, pois temos a aproximação da comunidade em geral, do cuidado e proteção as mulheres em situações de vulnerabilidade”.
Estiveram presentes na solenidade o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Silvio Leite; o comandante da Policia Militar, coronel Emerson Bezerra; a comandante de Segurança Comunitária (CSC) e coordenadora Estadual das Patrulhas Maria da Penha, tenente coronel Edhyelem; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência de Gênero, Sandra Fagundes; a diretora da Casa Brasileira da Mulher em São Luís, Susan Lucena, representando a secretaria de Estado da Mulher, Célia Solange, dentre outras autoridades.