Saiba quais são os 70 planos de saúde suspensos pela ANS

A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor

Fonte: Da redação

A comercialização de 70 planos de saúde está suspensa, a partir desta sexta-feira (30), por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), devido a reclamações sobre a cobertura assistencial. A medida é uma punição aplicada pela agência com base nos resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento do segundo trimestre deste ano.

A interrupção dos serviços é temporária e será revertida somente quando a operadora em questão apresentar melhora no resultado do monitoramento do próximo trimestre. De acordo com a ANS, os planos em questão atendem 1,6 milhões de usuários — que permanecerão cobertos pelos serviços já contratados. A suspensão é válida somente para novas vendas.

No relatório deste trimestre, a agência analisou 37,9 mil reclamações realizadas entre 1º de abril e 30 de junho. As queixas se referem ao descumprimento de prazos para realização de consultas, exames e cirurgia ou negativa de cobertura assistencial.

A recomendação da agência é de que pacientes não contratem os planos listados. “Se receber oferta para adquirir um desses planos, denuncie à ANS”, consta no portal da organização.

Consulte o resultado nas listaabaixo:

Planos com comercialização suspensa

Planos reativados

Planos que já estavam suspensos por outros motivos e que também foram suspensos pelo monitoramento da garantia de atendimento

Planos liberados pelo monitoramento da garantia de atendimento mas que continuam suspensos por outros motivos

Fechar