Publicidade
Carregando anúncio...

Irmãos são investigados por movimentar mais de R$ 140 mil em fraudes de empréstimos

Vítima é um idoso, que teve a conta invadida por meio de um celular habilitado pelos criminosos.

Fonte: Luciene Vieira

Um casal de irmãos teve bens e valores sequestrados pela Polícia Civil, na última quinta-feira (29), por suspeita de crime de estelionato contra um idoso. O cumprimento de mandado de busca e apreensão foi realizado na residência dos suspeitos, no bairro Pão de Açúcar, em São Luís. A investigação é de coordenação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Segundo o delegado Luciano Bastos, os irmãos, se aproveitando dos dados bancários cedidos pela vítima, fizeram diversos empréstimos de outubro de 2021 até o início de 2022, sem o conhecimento do idoso, ultrapassando o montante de R$ 140 mil.

As investigações apontaram que um veículo seminovo também foi comprado em nome da pessoa idosa. A polícia informou que ficou comprovado que os investigados habilitaram um celular na conta da vítima e através de aplicativo passaram a fazer uso da conta contraindo empréstimos e realizando outras transações bancárias.

Com base nos elementos de informação produzidos, após representação formulada e deferida pelo Judiciário, foram bloqueados valores de 20 contas bancárias identificadas em nome dos investigados, e ainda efetivado o sequestro de um veículo e apreensão de dispositivos eletrônicos, cujos dados serão analisados e poderão robustecer ainda mais as investigações.

Ainda de acordo com o delegado, os bens e valores sequestrados poderão ser revertidos para ressarcir parte do prejuízo causado à vítima em futura condenação dos investigados. O caso segue sendo investigado pela delegacia especializada.

Fechar