Depois de dois anos de sofrimento na Série B, o Vasco respira aliviado e está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca conquistou o acesso na última rodada competição. A partida foi disputada na noite deste domingo, 6, no Estádio Novelli Jr, em Itu.
Em jogo com duas expulsões (uma para cada lado), Thiago Rodrigues virou herói, Nenê marcou de pênalti, e o Vasco venceu o duelo direto com o Ituano por 1 a 0.
Com a vitória, o Vasco terminou em quarto lugar, com 62 pontos, e pegou a última vaga para a Série A (Cruzeiro, Grêmio e Bahia também subiram). O Ituano, que sonhava com o acesso inédito e dependia apenas de si, ainda foi ultrapassado pelo Sampaio Corrêa e acabou em sexto lugar, com 57 pontos.
Bahia também sobe
O Bahia está de volta à Série A. Neste domingo, a equipe baiana venceu o CRB por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e confirmou o acesso em terceiro lugar na Série B.
Daniel e Lucas Mugni fizeram os gols do acesso, com Emerson Negueba descontando para o CRB.
O Bahia terminou a Série B em terceiro lugar, com 62 pontos. No meio da classificação, o CRB ficou em 11º, com 50.
Desta forma, Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco se garantiram na Série A de 2023.
Rebaixados
A rodada deste domingo da Série B também decretou os quatro rebaixados. Náutico, Operário, Brusque e CSA sentiram o peso da competição e irão disputar o Campeonato Brasileiro da Série C em 2023.