Publicidade
Carregando anúncio...

Porque investir num curso de inglês para empresas?

A questão que agora se coloca tem, na verdade, várias respostas, dependendo sempre do interlocutor

Fonte: Da redação

Porque investir num curso de inglês para empresas?

A questão que agora se coloca tem, na verdade, várias respostas, dependendo sempre do interlocutor. Repare, um gerente vai dar-lhe uma resposta, um colaborador vai lhe dar outra resposta e um responsável de recursos humanos poderá lhe dar uma resposta totalmente diferente.

Por outras palavras, as vantagens de um curso de inglês para empresas vão depender do interesse e da posição de cada um em relação ao curso.

O colaborador

Para o colaborador a possibilidade de aprender inglês, numa classe com outros membros da empresa, em um curso totalmente desenhado para os negócios vai trazer as seguintes vantagens:

  • Poder participar em negociações no exterior
  • Sentir-se mais valorizado
  • Aumentar sua autoestima e confiança
  • Trabalhar com mais empenho
  • Aprender ao seu ritmo
  • Adquirir vocabulário e terminologia própria do setor

São, sem dúvida, muitos aspetos positivos que, no fundo, permitem que o colaborador desempenhe melhor sua função e se sinta mais motivado para crescer profissionalmente.

Note-se que o crescimento de um funcionário está, indubitavelmente, associado ao crescimento da empresa.

O CEO

Para um gerente ou CEO facultar aos seus colaboradores um treinamento em inglês aporta, igualmente, uma série de vantagens, das quais destacamos:

  • Expansão do negócio
  • Aumento da receita e dos lucros
  • Motivar os colaboradores
  • Possibilidade de integrar “Best Place to Work”
  • Aumentar parcerias internacionais
  • Adotar uma língua oficial

Tudo está correlacionado: quanto melhor se sentir o colaborador, mais vai trabalhar, mais a empresa lhe será reconhecida, mais motivado ele vai ficar…Um círculo, que longe de ser vicioso, pode contribuir para um bem-estar individual e um bem-estar coletivo.

O poder da palavra

Escolher um curso de inglês para empresas de marcas, como Preply, implica proporcionar aos colaboradores a possibilidade de potenciar seus currículos com novas aptidões. Assim, a equipe estará mais unida e confiante, o que por sua vez levará à vontade de crescer e abraçar novos desafios.

Não é possível ansiar um crescimento de negócios no exterior ou almejar uma internacionalização se, na mesa de negociações, as palavras forem apenas isso: palavras. O poder da palavra está no seu significado e no entendimento da mesma por todas as partes.

Negociar, conversar, ceder, exigir se faz com palavras. Para isso, todo o mundo tem que falar a mesma linguagem e conhecer a terminologia. Isso só acontece, se os colaboradores tiverem a possibilidade de aprender um novo idioma.

Investimento versus Custo

Obviamente, para um CEO importa também saber qual será o custo do treinamento.

Por exemplo, se o gerente gastar dinheiro num curso e o seu colaborador não aprender nada ou sair, entretanto, da empresa, isso será, sem dúvida, um custo. Porém, se o gerente gastar dinheiro num curso e seu colaborador conseguir fechar um negócio lucrativo com o exterior, isso passa a ser um investimento.

O risco está lá, entre o custo e o investimento. Mas, um bom CEO sabe que, para crescer, é necessário correr algum risco, portanto, investir em treinamento é uma das exigências dos gerentes que querem que sua empresa cresça e que sua equipe se sinta valorizada.

 

 

Fechar