O juiz João Paulo Oliveira, titular da Comarca de Vara Única de Arari, presidiu nessa quinta-feira, dia 17, uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. Na oportunidade, foi julgado Walas Antônio Dutra Almeida, acusado de ter matado o próprio irmão, Ismael de Jesus Dutra Almeida, com um golpe de facão no pescoço.
Ao final da sessão, o conselho de sentença acatou a tese da defensoria de legítima defesa, e optou por absolver o réu.
Consta dos autos de inquérito policial que no dia 4 de julho de 2021, por volta das 18:00h, no Povoado Manoel, localidade da zona rural de Arari, Walas dirigiu-se até a residência da mãe, onde também morava a vítima, e lá iniciou-se uma discussão, que evoluiu para luta corporal. A confusão que começou dentro da casa se desenvolou até o quintal.
Ismael teria se armdado com um facão, mas Walas conseguiu desarmar tomar a arma branca e desferiu o golpe fatal no pescoço da vítima, que tombou morta no local.
Em seguida, Walas jogou o facão nos fundos do quintal e permaneceu escondido na zona rural durante algum tempo. Conforme depoimentos, no dia do crime, a vítima tinha ingerido bebida alcoólica e usado drogas, assim como o réu.