Uma operação da Polícia Civil resultou nesta sexta-feira (18) na prisão de três pessoas envolvidas na morte do ex-secretário de Agricultura de Parnarama, Rildanio Ramos Barros, de 34 anos. O crime ocorreu entre as cidades de Parnarama e Buriti Bravo, no dia 18 de julho deste ano.
A vítima foi alvejada com mais de dez tiros e, segundo a polícia, a maioria dos disparos acertou a cabeça e o peito. Uma motocicleta foi encontrada ao lado do corpo. As investigações apontaram que o crime está relacionado com a prática de grilagem de terra em Buriti Bravo. Rildanio, que atuava como presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, estava, conforme a polícia, incomodando.
Um dos presos foi o mandante do homicídio. Ele é um empresário da região e possui propriedades na localidade. Os demais participaram auxiliando na prática do crime.
Durante a ação policial, além das prisões temporárias, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos imóveis dos investigados. Nos locais, os policiais localizaram munições de vários calibres e mais de seis armas de fogo, entre elas uma pistola 380 e espingardas. Também foram apreendidos rádios comunicadores e uma motosserra.