Publicidade
Carregando anúncio...

Preso no Ceará suspeito de mandar matar empresário em Turiaçu

Já considerado foragido, o indivíduo foi encontrado em um ônibus, durante vistoria de passageiros feita por policiais rodoviários.

Fonte: Aidê Rocha

Foi preso, nessa segunda-feira (12), dentro de um ônibus, no estado do Ceará, Erinaldo Araújo Guimarães, apontado como mandante da morte do empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, conhecido como “Nando Net”. O crime ocorreu dia 25 de agosto deste ano, em um posto de combustível, na cidade de Turiaçu.

Erinaldo Guimarães é apontado como suspeito de ser o mandante da morte do empresário “Nando Net” (Foto: Divulgação)

Na ocasião, a vítima foi surpreendida com disparos de arma de fogo por uma dupla que chegou em uma motocicleta no local. Contra Erinaldo, já havia um mandado de prisão temporária expedido desde o último dia 20 de setembro.

Já considerado foragido, o suspeito foi encontrado a 50 quilômetros de Fortaleza durante uma vistoria de passageiros feita por policiais rodoviários.

De acordo com o delegado Jeffrey Furtado, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), responsável pela apuração do caso, as investigações o colocaram como principal suspeito.

“Em depoimento ele negou, mas várias vezes se contradisse. No dia que foi ouvido, alegou que não saiu de casa depois do crime. Entretanto, mais de seis testemunhas o viram saindo da cidade. Além de outras provas materiais que já foram colocadas nos autos que indicam que o suspeito em questão foi o mandante do crime. Ele também chegou a ajudar na fuga dos assassinos, os transportando para fora do município”, pontuou o delegado.

Ainda conforme Jeffrey, o crime teria sido motivado pela expansão dos negócios de “Nando da Net”, que atuava no ramo da internet na região e havia aberto recentemente um posto de combustível no município. Visando acabar com a concorrência, Erinaldo teria resolvido planejar a execução do rival.

RELEMBRE O CRIME

Na noite do último 25 de agosto, o empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, conhecido como “Nando Net”, de 30 anos, foi assassinado a tiros, em um posto de combustível, na cidade de Turiaçu.

Nando Net foi assassinado a tiros (Foto: Reprodução)

Dois suspeitos chegaram em uma motocicleta abasteceram no local e, em seguida, abordaram a vítima, que ainda correu, mas acabou alvejada e morta no local.

Fechar