Moradores da Vila América, comunidade localizada na região do bairro Jardim América, em São Luís, reclamaram de um esgoto ao ar livre, que começa na Rua 33 e termina na Rua 35. Segundo as pessoas ouvidas pelo Jornal Pequeno, o problema já existe faz alguns anos.
“É horrível, é insalubre, o cheiro muito forte. A água de esgoto entra nas casas. Só não sei a quantidade de anos que o problema existe, pois moro aqui há cinco e quando cheguei o esgoto ao ar livre já existia”, relatou a moradora Edileide Gonçalves Pinheiro.
Para impedir que o esgoto entre nas casas, Edileide disse que os seus vizinhos planejam colocar entulho por onde a água suja passa. “A água não é limpa, é esgoto puro, que vem de outra rua. Nós precisamos que algo seja feito, é o nosso direito. O que está acontecendo que a Caema não vê isto? Devem existir outros dois esgotos estourados em ruas próximas”, informou Edileide.
Apesar de se tratar de esgoto, a moradora disse que um requerimento está sendo escrito para ser enviado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a fim de que alguma providência seja adotada.
OUTRO LADO
O Jornal Pequeno pediu uma nota à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), a respeito do que será feito para resolver o problema enfrentado pelos moradores da Vila América. Porém, até o fechamento desta matéria, por volta das 18h dessa terça-feira (13), a resposta não havia sido enviada.