Maranhão está com alertas de temporal e ventos de até 100 km/h

A população precisa ficar atenta quanto a possibilidade do corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fonte: Redação / Inmet

Até as 10h desta quinta-feira, 29, o Maranhão está com alerta de chuvas intensas e ventos de até 100 km por hora, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O Inmet afirmou que o estado está em dois alertas; o laranja, que significa alto grau de perigo, e abrange as regiões oeste, norte, centro e sul do Maranhão. O risco de chuva está entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h).

A população, também, precisa ficar atenta quanto a possibilidade do corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta amarelo representa perigo potencial, com registros de chuvas nos municípios da região leste, sul, norte e centro maranhense.

Nestas cidades, o Inmet alerta sobre a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Nesse caso, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fechar