Preso suspeito de matar companheira a pauladas e facadas no interior do Maranhão

Em depoimento, indivíduo disse que cometeu o crime porque a mulher se recusou a manter relações sexuais com ele.

Fonte: Aidê Rocha

Foi preso na quinta-feira, 29, um homem identificado apenas como “Zé Pequeno”, suspeito de assassinar a própria companheira a pauladas e facadas, na cidade de Parnarama. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (27), na casa na qual os dois moravam.

Segundo a polícia, ele foi capturado na cidade de Timon, onde também foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido contra o autor. No dia do crime, o casal passou o dia em uma festa de batizado ingerindo bebida alcoólica e, ao chegar na residência, os dois tiveram uma discussão.

Em depoimento, conforme informações da delegada Rosalina Moura, que investiga o caso, “Zé Pequeno” confessou e deu detalhes do feminicídio de Auricélia, de 42 anos.

“Ela se negou a manter relações sexuais com o então companheiro e por esse motivo ele a matou. O autor utilizou um pedaço de madeira e golpes de faca”, pontuou a delegada.

Depois dos procedimentos legais, o autor do crime foi encaminhado à Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Vale lembrar que, com a morte de Auricélia, em 2022 já foram registrados 65 feminicídios em todo Estado. O último havia ocorrido em Vitória do Mearim, na segunda-feira (26), quando Girley do Bomparto Sampaio Barbosa foi executada a tiros pelo marido.

Fechar