Publicidade
Carregando anúncio...

Sampaio e MAC decidem o primeiro turno do Estadual

Partida será disputada neste domingo, às 19h, no Estádio Castelão.

Fonte: França Melo

Em jogo único, Sampaio e Maranhão se enfrentam neste domingo (29), às 19h, no Estádio Castelão, decidindo o título do 1º turno do Campeonato Maranhense de 2023.

Samará será disputado neste domingo no Castelão (Foto: Divulgação)

Apesar da melhor campanha do Tricolor, não existe vantagem. Em caso de empate no tempo normal, a decisão do título será nos pênaltis. O campeão se garante na final do Estadual e nas competições nacionais e regionais de 2024 (Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro).

O Sampaio chegou a essa decisão após derrotar Moto (2×0), quinta-feira (26), no Castelão, e ainda assumiu a liderança geral do Estadual, com 12 pontos ganhos, 4 vitórias, único 100% de aproveitamento. Desta forma, assumiu a condição de mandante do “Samará”, chamado também de clássico “Vovô”.

O Maranhão venceu o Iape (3×1), no Nhozinho Santos e tem a segunda melhor campanha, com 10 pontos. O Moto terceiro, com 5 pontos.

Em 2023, o Sampaio venceu Iape (1×0), no Nhozinho Santos, Chapadinha (2×0), no Castelão, PAC (2×0), em Pinheiro e Moto, além do Bahia (1×0), na estreia da Copa do nordeste. Contando com 4 vitórias nos últimos jogos da Série B 2022, já são 9 vitórias seguidas. Pelo Estadual, a última derrota foi em 2021 (21/04), para Iape (1×0). De lá pra cá, foram 20 jogos sem perder, os 4 restantes de 2021, 12 no Estadual 2022 e quatro em 2023.

O MAC passou dois anos na Série B do Estadual (2021 e 2022), até ser campeão ano passado e retornar à elite em 2023. Venceu, além do Iape (semifinal), São José (7×0), na estreia, no único jogo no Castelão, fora Cordino (1×0), empatou com Moto (1×1) e avançou em 1º do GB (Sampaio 1º GA).

O último “Samará” disputado foi em 2020 (01/02) e terminou empatado (1×1), no Castelão, pela 2ª rodada do 1º turno.

PROVÁVEIS EQUIPES

SAMPAIO; Luiz Daniel; Yann (Mateus Ludike), Allan Godói, Joécio e Pará; Emerson Souza, Nadson e Rafael Vila (Eloir); Pimentinha, Vinicius Alves e Matheus Martins. Técnico: Felipe Conceição.

MAC: Moisés; Franklin, Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Vander e Jorge Rocha; Fabrício, Gilliard (Rafael/(Rodrigo Sá/Alexandre) e Danúbio. Técnico: Zé Augusto

Árbitro: Maykon Matos Nunes/Assistentes: Elson Araujo da Silva e Rafael Costa Pinheiro.

Os ingressos estão à vendas nos postos de vendas credenciados

Pontos de vendas

– Loja do Sampaio (Jardim Renascença)

– Site FutebolCARD.com

– FM Sport (São Bernardo)

– Nhozinho Santos

– Comercial Ki Fruta (Turú)

– Marcelo Surf (Cohab)

– Estádio Castelão

Fechar