Projeto de TeleUTI é realizado entre o HTO e o Sírio Libanês

O objetivo é ampliar e qualificar o acesso aos serviços de saúde, em tempo adequado, com ênfase na humanização.

Fonte: Redação

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão, unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), realizou o projeto de TeleUTI, em parceria com o Hospital Sírio Libanês.

O objetivo é ampliar e qualificar o acesso aos serviços de saúde, em tempo adequado, com ênfase na humanização, aprimorando a política de atenção básica e especializada, ambulatorial e hospitalar.

Os funcionários do HTO trocaram experiências sobre o uso da telemedicina, com treinamento e apoio clínico, em casos em que a distância é um fator crítico. O método vem crescendo e já é rotineiramente oferecida em países mais desenvolvidos.

Trata-se de mais uma iniciativa do HTO visando o bem-estar e melhor atendimento aos seus pacientes. A unidade conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas, um avanço da saúde pública no cuidado humanizado. São 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar