A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, está sem sedação, mas não apresenta resposta neurológica aos estímulos, conforme informou a Santa Casa de Anápolis. A mãe da jovem, Adriana Medeiros, contou que ela passou mal após cheirar “pimenta bode”.
Segundo o boletim médico divulgado pela unidade hospitalar nesse sábado (4), Thais realizou uma traqueostomia e saiu da ventilação mecânica na última sexta-feira (3). Com isso, foi intensificada a realização de estímulos, entretanto, ela não reagiu.
O hospital também informou que Thaís teve febre nas últimas 24 horas, e segue entubada em estado grave, necessitando de cuidados intensivos.
O CASO
Thais Medeiros de Oliveira está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia, após passar mal ao cheirar pimenta. Segundo o namorado dela, que é trancista, ela tem asma e estava almoçando na casa dele quando ocorreu o epidódio, no dia 17 de fevereiro.
“Ela estava com meus pais na cozinha, e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital”, explicou o namorado.
Matheus contou que, a princípio, ela foi encaminhada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde foi necessário reanimá-la. Ele não soube informar qual o tipo de pimenta ela teve contato.
A Santa Casa de Anápolis confirmou que a jovem está internada na UTI do hospital, mas não deu mais detalhes sobre o diagnóstico.