Publicidade
Carregando anúncio...

Tenista maranhense vai disputar torneios no Paraguai

Levi Eloy, de 16 anos, jogará campeonatos de simples e duplas nas cidades de Assunção e Luque

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Subir no ranking sulamericano de tênis é o grande desafio do maranhense Levi Eloy, que embarca no fim deste mês para o Paraguai, onde disputará dois campeonatos válidos pela Federação Internacional de Tênis-ITF.

O primeiro desafio será na cidade de Assunção, onde irá terá pela frente o 35º Pascuas Bowl, que começa no dia 2 de abril. O torneio é classificado como J100, onde o campeão conquista cem pontos que serão somados no ranking ITF, COSAT (Sulamericano) e também da CBT – a Confederação Brasileira de Tênis.

Para o técnico português Bruno Dias, que acompanha Levi nos treinamentos, “por ser a primeira vez que jogará na categoria Sub-18, a intenção é passar da fase de qualificatória e entrar na chave principal, já que este é um dos torneios mais fortes do circuito, por ter uma alta pontuação”, disse.

Além de Assunção, a viagem do tenista maranhense pelo Paraguai passará também pela cidade de Luque, onde, assim como no primeiro campeonato, também entrará em quadra nas categorias simples e duplas.

O maranhense de 16 anos chega para as disputas em sua melhor fase, logo após ter conquistado seu principal título na carreira, o Jerimum Bowl, disputado em Recife-PE, no fim de janeiro.

“Os campeonatos que joguei neste começo de ano vão me dar um bom ritmo nestes dois torneios no Paraguai e, mesmo sendo campeonatos ITF, onde o nível é bem maior, vou tentar voltar pro Maranhão com algum troféu”, disse Levi Eloy.

Com mais de cinquenta jogos oficiais na carreira, Levi conquistou este ano pontos que o fizeram subir mais de sessenta posições no ranking da Confederação Brasileira de Tênis. Hoje, o maranhense ocupa o 54º lugar no ranking.

Fechar