Vídeos mostram que telhado do Shopping Rio Anil passava por obras no dia do incêndio

Imagens mostram operários produzindo início da fumaça e depois o teto do Rio Anil todo já tomado pelo fogo.

Fonte: Redação / O Informante

Imagens da câmera de monitoramento do Shopping Rio Anil, em São Luís, encaminhadas somente agora às autoridades, mostram o início do incêndio que destruiu quatro salas do Cinesystem e provocou a morte de duas jovens.

As imagens são de quatro operários executando o trabalho de colocação de uma manta asfáltica no telhado do shopping. Quando eles saem, os primeiros sinais de fumaça já são percebidos.

Conforme o vídeo, por volta das 15h30, os operários faziam o trabalho com um botijão de gás que alimenta o equipamento utilizado para aquecer a manta: normalmente, um maçarico.

Pouco antes das 16h, as imagens mostram sinais de fumaça no ar. Logo depois, um vapor forte e escuro pode ser percebido da área onde os quatro operários trabalhavam.

Mesmo diante do cenário, sem dar mostras de que estavam assustados, os operários recolhem o material de trabalho e saem tranquilamente da área. Quando a imagem volta novamente para o telhado, Rapidamente, a fumaça se espalha e as imagens são interrompidas.

A Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros examinam as imagens, que serão juntadas a todo material já recolhido nas vistorias e perícias feitas no local do incêndio.

Como os vídeos somente agora foram encaminhados às autoridades, o Shopping Rio Anil tenta sustentar a versão de que a área em que os operários trabalhavam fica distante do Cinesystem.

Imagens publicadas por O INFORMANTE no dia do incêndio, no entanto, mostram que a fumaça inicial logo se transformou num imenso fogaréu, tomando toda a parte superior do shopping onde era realizado o trabalho dos operários.

Mais de 20 pessoas ficaram feridas e duas ainda estão internadas em hospitais particulares, com queimaduras. As jovens Yasmin Gomes Campos, de 21 anos, e Evelyn Gusmão, de 16 anos morreram durante o incêndio.

Fechar