Bruno Lobo inicia a temporada com foco em Paris 2024

Kitesurfista maranhense pode carimbar a vaga em Paris 2024 no Campeonato Mundial e nos Jogos Pan-Americanos

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Kitesurfista número 1 do Brasil, o maranhense Bruno Lobo continua com uma preparação intensa para a temporada de 2023, uma das mais importantes de sua vitoriosa carreira. Em meio à disputa por títulos nacionais, continentais e mundiais, Bruno terá duas oportunidades para garantir a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris, na França.

A primeira chance para Bruno Lobo carimbar o passaporte rumo aos Jogos Olímpicos será o Campeonato Mundial de Vela, que será disputado entre os dias 10 e 20 de agosto, em Haia, na Holanda. O atleta maranhense tem um bom histórico no evento: na edição de 2022, ocorrida em Cagliari, na Itália, Bruno foi o melhor kitesurfista das Américas, conquistando a 18ª colocação entre os principais atletas da modalidade.

Depois do Campeonato Mundial, Bruno Lobo ainda terá outra seletiva olímpica pela frente. Entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, o kitesurfista maranhense vai competir nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. O Pan traz ótimas recordações para Bruno, que teve um desempenho histórico e faturou a medalha de ouro na competição de 2019, em Lima, no Peru.

Enquanto as principais competições da temporada não chegam, Bruno Lobo vai participar de outros eventos importantes do calendário mundial do kitesurf. O maranhense está confirmado na 52ª edição do Troféu Princesa Sofia, que será realizado entre os dias 4 e 8 de abril, em Palma de Mallorca, na Espanha. A disputa no continente europeu é válida como primeira etapa da Copa do Mundo de Vela e reúne os principais atletas de todas as categorias olímpicas da modalidade.

Bruno Lobo chega à Espanha com o astral elevado após fazer história em duas competições realizadas em novembro, em São Luís. O kitesurfista maranhense faturou pela terceira vez o Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite e garantiu o sexto título brasileiro de Fórmula Kite, mostrando mais uma vez porque é um dos principais nomes da modalidade no continente.

 

Fechar