Mais de 200 toneladas de peixes são distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social

A entrega de pescados, na primeira semana de abril, ocorreu de forma simultânea em vários bairros da capital.

Fonte: Redação / Assessoria

Mais de 200 toneladas de peixes das espécies palombeta e cavalinha foram distribuídas na capital, durante a Semana Santa, pela Preitura de São Luís.

A entrega de pescados, na primeira semana de abril, ocorreu de forma simultânea em vários bairros da capital para as famílias cadastradas nos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico.

O prefeito Eduardo Braide participou da entrega de pescados às comunidades e bairros de São Luís, nessa quinta-feira (6) da Semana Santa. A distribuição de peixe visa garantir uma Páscoa com segurança alimentar a milhares de famílias da Zona Urbana e Zona Rural da capital.

“Essas entregas acontecem desde a última segunda-feira (3), e estão beneficiando mais de 200 mil famílias de São Luís. Esse é um trabalho da Prefeitura para garantir peixe na mesa da população nessa época tão especial. Que nossa população tenha uma feliz Páscoa!”, desejou o prefeito Eduardo Braide.

Foram mais de 200 toneladas de peixes das espécies palombeta e cavalinha, distribuídos em toda a capital. “Nosso objetivo é alcançar as pessoas que mais precisam e contribuir para que essas famílias tenham uma Semana Santa com garantia de alimento na mesa” enfatizou a secretária da Semsa, Nirvana Anchieta.

O levantamento das famílias foi feito pela Semsa com apoio da Semcas. Cada CRAS estabeleceu os pontos para distribuição dos peixes e repassou em cada comunidade a informação aos beneficiários, que receberam senhas antecipadamente e durante as entregas, com apresentação do documento de identidade com foto.

Entre as comunidades que receberam os caminhões de pescados, nessa quinta-feira (6), estavam: Cohab, Maracanã, Turu, Coroadinho, Cidade Operária, João de Deus, Bairro de Fátima, Bequimão, Anil, Vila Bacanga, Vinhais, Liberdade, Centro, Anjo da Guarda, e outras dezenas de comunidades da Zona Urbana e Zona Rural de São Luís.

Fechar