Publicidade
Carregando anúncio...

Thaynara OG e avó aderem à campanha de vacinação contra a Influenza no Maranhão

A iniciativa tem o objetivo de vacinar 90% do público-alvo, equivalente a dois milhões de pessoas nos 217 municípios

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O Governo do Maranhão antecipou o início da campanha de vacinação contra a Influenza no estado, por meio do ‘Vacina para Todos’. A iniciativa, que tem o objetivo de vacinar 90% do público-alvo, equivalente a dois milhões de pessoas nos 217 municípios, contou com o reforço da apresentadora, atriz, criadora de conteúdo digital e embaixadora da Unicef, Thaynara OG, que levou a sua avó para ser imunizada na Policlínica do Vinhais, em São Luís.

“Eu acho muito importante você cuidar e proteger a quem você ama. Minha avó é minha paixão, é a matriarca da família, então eu fiz muita questão de vir pessoalmente com ela. Foi muito rapidinho, a gente buscou o posto de saúde mais próximo da casa dela. É muito importante ver ela com essa oportunidade de ter saúde e proteção. A gente está muito feliz porque o Maranhão se antecipou e está sendo o primeiro estado a começar a campanha contra a Influenza”, disse a influencer.

A avó de Thaynara, Evangelina Gomes, mais conhecida como Vanginha ou Vovó OG, tem 86 anos e defende a vacina como um instrumento essencial que tem garantido a sua saúde e longevidade.

“Eu convido a todos os idosos a tomarem a vacina, é uma maravilha. Desde sempre, eu tomo as vacinas nos postos, com o meu marido. Tenho essa idade de 86 anos, não tenho gripe, sou feliz e satisfeita. Quero agradecer ao Governo por essa iniciativa de antecipar”, agradeceu Vanginha.

Vacina para todos

Para a campanha, foram definidos grupos prioritários, entre os quais estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; idosos com 60 anos ou mais; gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidade ou com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, e das forças armadas.

Além destes, também deverão receber a dose da vacina os caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens menores de 18 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas e a população privada de liberdade.

Combate à Covid-19

Por meio da campanha “Vacina Para Todos”, o Governo do Estado também tem buscado alcançar todas as pessoas que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19 e promover a vacinação de rotina de acordo com o calendário nacional de imunização. No Maranhão, mais de 500 mil doses da vacina bivalente foram distribuídas para o público de 18 anos ou mais que já concluíram as duas primeiras doses da vacina monovalente.

O governo estadual também está comprometido em aumentar a cobertura vacinal de rotina, especialmente em crianças com menos de um ano, visto que as coberturas vacinais contra algumas doenças estão abaixo do ideal, incluindo a vacina Tríplice Viral D2, com apenas 29,97% do público-alvo imunizado.

Locais de vacinação

Policlínica Vinhais
Segunda a sexta – 8h às 12h e das 13h30 às 17h
Sábados – 8h às 12h

Policlínica Cidade Operária
Segunda a sexta – 7h às 12h e das 13h às 17h
Sábados – 8h às 12h

Policlínica Vila Luizão
Segunda a sexta – 8h às 12h e das 14h às 17h

Hospital Aquiles Lisboa
Segunda a sexta – 7h30 às 17h

Hospital Dr. Genésio Rego
Segunda a sexta – 8h às 18h

Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios

Fechar