Em jogo elétrico no Castelão, o Sampaio Corrêa precisou correr atrás três vezes no placar para evitar um resultado negativo na estreia Tricolor na Série B.
O empate de 3×3 com o Atlético Goianiense, em jogo disputado na tarde deste sábado, deu o primeiro ponto à Bolívia Querida na competição.
O JOGO
Após desperdiçar uma chance com Ytalo, defendida pelo goleiro, a Bolívia acabou sofrendo um gol no contra-ataque.
Sem se intimidar, o Sampaio foi buscar a igualdade, com jogada de Mateus Pivô, que avançou pela direita e tocou para Neto Paraíba arrematar de primeira.
A equipe Tricolor nem teve tempo de comemorar, pois no minuto seguinte o adversário voltou a ficar na frente do marcador, e seguiu para o vestiário em vantagem.
Com as linhas avançadas, o Sampaio voltou para o segundo tempo disposto a empatar logo o confronto. Ytalo foi derrubado dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. O próprio camisa nove cobrou, mas o goleiro defendeu.
A Bolívia insistia, pressionava o Atlético, que conseguiu aproveitar uma escapada em velocidade para ampliar o placar.
Restava pouco tempo, mas o Sampaio não se entregou, persistiu e diminuiu a contagem com Vinícius Alves. O jogador teve a chance de empatar instantes depois, mas foi travado na hora da finalização.
O cronômetro acelerava para o fim, e o Time do Povo acreditou até o último minuto. Neto Paraíba deu uma cavadinha para dentro da área e Joécio subiu mais do que todo mundo para testar no fundo da rede. O gol da persistência, da valentia, que decretou o resultado final no Castelão.
O Sampaio volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira, dia 21, para enfrentar o Botafogo-SP, às 19h, no Estádio Santa Cruz.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateus Pivô (Marcos Ytalo), Joécio, Léo Silva e Alyson; Jhony Douglas (Eloir), Luiz Otávio e Neto Paraíba; Vitinho (Vinícius Alves), Bill (Matheus Martins) e Ytalo Patrick Carvalho.