Adolescentes alegam “brincadeira”, mas são apreendidos após ameaças a escolas

Os dois jovens foram encaminhados à FUNAC, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, no último sábado (15), deu cumprimento a mais dois mandados de busca domiciliar e internação provisória contra dois adolescentes por usarem a internet para fazer ameaças de ataques a escolas em São Luís.

O cumprimento dos mandados foi executado por investigadores da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) de São Luís, com o apoio da DEM e da seccional sul.

Nos dois casos, os adolescentes alegaram que teriam feito apenas uma “brincadeira”, e que não tinham a intenção de cometer o atentado. Contudo, segundo a Polícia Civil, diante dos fatos vivenciados atualmente no país e da gravidade das ameaças proferidas, foi representada pela busca domiciliar na casa dos jovens e pelas suas internações provisórias.

Os dois adolescentes apreendidos nesse sábado, 16, foram encaminhados à FUNAC, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A DAI alerta sobre a seriedade do tema. “Não há espaço, neste momento, para brincadeiras. Todos os fatos que chegarem ao conhecimento da Polícia Civil serão apurados e os envolvidos responsabilizados com todo o rigor da lei”.

Fechar