Cratera aberta há dois meses em rua do Alto do Turu preocupa moradores

Buracos surgiram em fevereiro deste ano e pioraram após as chuvas frequentes em março e abril.

Fonte: Luciene Vieira

Uma cratera aberta na Rua 35 está causando transtornos aos moradores do bairro Alto do Turu, em São José de Ribamar. Segundo o morador e líder comunitário Jamys Gualhardo, o buraco abriu há dois meses e piorou após as chuvas frequentes.

Atualmente, a cratera ocupa o centro da rua. Além disso, situação pode piorar devido a um poste de energia elétrica no local.

“Se continuar desta forma, com as chuvas que ainda virão, daqui poucos dias este poste vai vir ao chão, e diversos moradores ficarão sem energia elétrica. Há uma ponte também de madeira que precisa ser refeita, pois ela permite que as crianças atravessem de lado a outro da via, e consigam ir à escola”, declarou Jamys Gualhardo.

O morador disse, ainda, que há lixo e muito mato na 35, e que situação semelhante era a Rua 33, do mesmo bairro. “Caiu um poste na Rua 33, que estava em situação idêntica. Porém, nela, a Prefeitura de São José de Ribamar está fazendo o serviço, após nossas reclamações”, informou Jamys.

Ele contou também que, por todo o bairro do Alto do Turu, falta segurança, limpeza e equipamentos de suporte à saúde. “Não temos ambulância, falta carro de lixo, e precisamos do apoio da Polícia Militar para combater a criminalidade aqui”, destacou Jamys.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a Prefeitura de São José de Ribamar informou que vai mandar uma equipe técnica ao local, para verificar a situação.

Além disso, a Prefeitura também comunicou que realizará os serviços de limpeza na rua citada na matéria

Fechar