Socorro Reis vai disputar competição de kitesurf na Holanda

Em preparação para seletivas olímpicas, kitesurfista maranhense confirmou presença na disputa da Allianz Regata, na cidade de Lelystad

Fonte: Com informações da assessoria
A kitesurfista maranhense Socorro Reis mira classificação para Paris 2024. (Divulgação)

A kitesurfista maranhense Socorro Reis vive a expectativa pela participação em mais uma importante competição no cenário mundial da modalidade. Principal atleta do kitesurf feminino do Brasil, Socorro está confirmada na disputa da Allianz Regatta, que ocorre entre os dias 31 de maio e 4 de junho, em Lelystad, na Holanda.

A Allianz Regatta será um dos maiores testes de Socorro Reis antes dos principais desafios na temporada de 2023: o Campeonato Mundial de Vela, entre os dias 10 e 20 de agosto, na cidade de Haia, na Holanda, e os Jogos Pan-Americanos, que serão disputados entre 25 de outubro e 5 de novembro, em Santiago, no Chile. Os dois eventos valem vaga para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França.

Socorro Reis viaja para a Holanda com a confiança em alta após grandes resultados nas primeiras competições que participou em 2023. Em fevereiro, a maranhense garantiu o segundo lugar das Américas e a nona posição na classificação geral do Clearwater US Open, que ocorreu em Clearwater, nos Estados Unidos. Pouco depois, em março, Socorro brilhou no Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, em Cabarete, na República Dominicana, onde conquistou o vice-campeonato continental e ficou na terceira colocação na classificação geral. Além disso, Socorro Reis representou o Maranhão e o Brasil na tradicional Semana Olímpica Francesa, disputada em abril, na cidade de Hyères.

“Esse ano é muito decisivo, com os maiores desafios da minha carreira, que são os eventos classificatórios para os Jogos Olímpicos. A vaga olímpica é meu grande objetivo, estou me preparando, me ajustando e evoluindo para estar presente nesse evento que é o sonho de todo atleta. A cada campeonato que participo, volto para casa com ajustes que serão colocados em prática no evento seguinte. Estou bem feliz pela oportunidade de representar o Maranhão e o Brasil mundo afora, e busco sempre dar o meu melhor em busca de grandes resultados”, afirmou Socorro.

Fechar