Maranhenses resgatados em clube de futebol no RJ viviam em condições insalubres

Vítimas faziam três refeições ao dia, apenas com alimentos como salsichas e linguiças, e uma dieta pobre em nutrientes.

Fonte: Redação

Adolescentes e jovens de várias cidades da Baixada Maranhense foram encontrados pelo Conselho Tutelar nesta semana, durante uma investigação policial em um clube de futebol no município de Teresópolis (RJ), em condições insalubres.

Maranhenses resgatados em clube de futebol no RJ viviam em condições insalubres (Foto: Divulgação)

De acordo com o Conselho Tutelar, os jovens estavam em um ambiente sujo, sem água e com alimentação inadequada há cerca de 20 dias.

Em uma matéria divulgada pela Rede Globo-RJ, os jovens entre 15 e 18 anos foram para o Rio de Janeiro com a proposta de virarem jogadores profissionais de futebol na agremiação. No entanto, se depararam com situações precárias de alojamento e treinos inadequados. O nome do clube não foi revelado.

Os atletas são naturais das cidades de São Bento, São Vicente Ferrer, João Batista, Olinda Nova do Maranhão e Cajapió, na Baixada Maranhense. O caso está sendo investigado pela delegacia de polícia da região para apurar a constatação de maus tratos ou outros crimes envolvendo os jovens.

O conselho tutelar informou que os adolescentes faziam três refeições ao dia apenas com alimentos como salsichas e linguiças e uma dieta pobre em nutrientes. Além disso, a água não era propícia para consumo.

Os jovens foram encaminhados para um abrigo privado da cidade, onde receberam atendimento médico, incluindo psicológico.

Fechar