Um homem em situação de rua, identificado como Carlos Alberto Boás, o “Loirinho”, foi encontrado morto, nessa segunda-feira (22), no bairro do Maranhão Novo, em São Luís.
A vítima, segundo a polícia, foi alvo de uma pedrada na cabeça enquanto dormia na calçada de uma loja. “Loirinho” era conhecido na área, onde trabalhava como guardador de carros.
O suspeito, identificado como Iuri Marlley Carvalho Moraes, já foi capturado pela polícia. A pedra usada no crime também foi apreendida.
De acordo com o delegado Ivônio Barros, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o autor foi identificado por meio de imagens de videomonitoramento da região. Ele foi preso nas proximidades do local da execução vestindo as mesmas roupas e também reconhecido por testemunhas.
Na delegacia, ainda segundo o delegado, o homem deu um nome falso, mas, após leitura biométrica, a polícia confirmou sua identidade. Depois das formalidades legais, foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia da Capital.