Polícia prende suspeito de matar adolescente maranhense no Piauí

Natural de Barra do Corda, a jovem foi encontrada no terraço de uma casa, com lesão de arma de fogo no pescoço.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu no último sábado (27) um homem identificado pelas iniciais S.D.G.S, de 22 anos, suspeito de ter matado a adolescente maranhense Ana Clara Santos Sandes, 14 anos. O crime aconteceu no dia 20 deste mês, na cidade de União, Norte do Piauí.

Ana Clara Santos Sandes, de 14 anos, vítima do crime (Foto: Reprodução)

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. As investigações sobre o caso estavam a cargo do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio, em conjunto com o Núcleo de Inteligência do DHPP e 20° Distrito Policial, com o apoio operacional do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

O indivíduo foi preso por ter sido visto diversas vezes com a adolescente antes do crime. O local onde ela foi achada era conhecido como ponto de uso de drogas e o imóvel pertence a amigos dele.

Conforme a delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio, o homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, para investigação do caso.

“O inquérito ainda está em fase inicial, tem apenas sete dias do crime, seria precipitado dar muitas informações agora”, disse a delegada.

Foram cumpridos ainda outros três mandados de busca e apreensão. A arma do crime não foi localizada.

A adolescente, natural de Barra da Corda, no Maranhão, morava em Goiânia e havia se mudado para União há pouco mais de 30 dias. Ela foi encontrada sem vida em uma residência localizada no Bairro São Sebastião, vítima de um disparo de arma de fogo na região do pescoço.

O CRIME

Uma adolescente maranhense de 14 anos, identificada como Ana Clara Santos Sandes, foi encontrada morta no terraço de uma casa na cidade de União, no Piauí. Natural de Barra do Corda, a jovem tinha uma lesão de arma de fogo na região do pescoço.

A dona da casa foi quem encontrou o corpo, e informou aos policiais que não conhecia a vítima. Ela relatou que havia saído para visitar um familiar, e quando retorou encontrou a jovem assassinada no terraço.

Segundo a Polícia Militar, o local onde ela foi encontrada funcionava um ponto de vendas de drogas, na cidade de União.

Ana Clara foi morta apenas um mês após ter chegado ao Piauí. Antes de se mudar para União, morou desde os 4 anos em Goiânia. A Delegacia de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Fechar