Até uma década e meia atrás, os torcedores brasileiros estavam acostumados ao fato de que alguns dos principais jogadores do mundo eram oriundos do país. Vira e mexe, aliás, eles eram premiados com a Bola de Ouro ou o troféu da Fifa para o craque da temporada. Isso tudo mudou e, atualmente, o Brasil quase não tem representantes com chances reais de vencer essas premiações. Será que isso poderá mudar no futuro próximo? Esta é a pergunta que torcedores têm tentado responder com o Codigo bonus bet365.
Nos últimos anos, o principal jogador brasileiro vem sendo Neymar. Apesar disso, o craque, embora muito enaltecido por aqui, sempre foi bastante contestado na Europa. No próprio Paris Saint-Germain a torcida há muito tempo quer seu camisa 10 fora do time.
Ao longo de sua carreira, Neymar nunca conseguiu se tornar o melhor do mundo, como muitos analistas supunham que fosse acontecer. É verdade que ele competiu com duas lendas do futebol – Cristiano Ronaldo e Messi –, mas ele também viu Modric, Lewandowski e Benzema vencerem a premiação.
De todo modo, o camisa 10 da seleção brasileira já está com 31 anos e, com um vasto histórico de lesões, parece encaminhar-se para a fase de declínio da carreira. No momento, o brasileiro que demonstra mais condições de substituí-lo como principal jogador do país é Vinicius Jr.
O atacante do Real Madrid já mostrou qualidades muito importantes, como o fato de aguentar pressões muito fortes e, também, decidir jogos grandes (um dos pontos fracos de Neymar). Por outro lado, é inegável que ele não tem a mesma qualidade técnica do “menino Ney”.
Vini Jr. conseguirá fazer o que nenhum brasileiro conseguiu desde Kaká: vencer o prêmio de melhor do mundo? Não que este troféu em si seja relevante para o futebol nacional. No entanto, o país ficar tantos anos sem nenhum vencedor é reflexo da queda de qualidade de nossos jogadores. Antes, havia vários nomes na disputa. Agora, não há quase nenhum com chances reais de conquistar.
E “quase nenhum” porque Vinicius Jr., desde a última temporada, vem sendo um dos principais destaques do Real Madrid. Vale lembrar que o gol do título da Liga dos Campeões 2021/2022 foi marcado por ele. Se o atacante merengue continuar jogando com a mesma intensidade e mantiver o profissionalismo que vem demonstrando até aqui, terá boas chances de repetir Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká, tornando-se o novo brasileiro eleito o melhor jogador do mundo.